terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Shift + Del

Rasguei aos pedaços o tempo que passámos juntos.

Agarrei, rasguei
limpei as lágrimas que me escorriam pelo rosto.
Peguei no monte de cartas, poemas e fotografias rasgadas
e espezinhei.

Mandei tudo pela janela, num acto de revolta.
Que me interessa que eles vejam e olhem para mim
com um ar desconfiado.

Agora posso gritar ao mundo que já me livrei desta raiva,
que era tudo aquilo que me fazia sofrer.

"Olha! Olha como está louca aquela pessoa!"

E comecei a rir-me de tudo,
das pessoas,
dos montes de bocados de papel de cartas,
de poemas com palavras gastas,
das fotografias.

E como aquilo voava em rodopio por causa do vento nocturno.
E eu ria-me
porque a minha raiva estava ali a voar.

Tinha finalmente conseguido livrar-me dela.

Sabes que me faria rir ainda mais?
Tu passares diante da minha porta,
e veres tudo aquilo.

Mas não vou ter esse prazer.
Já não voltas, pois não?

Não entendas isto como uma tristeza.
Estou muito feliz;

Feliz por dizer que já não te odeio,
nem que te amo.

ÉS-ME TO-TAL-MEN-TE IN-DI-FE-REN-TE

É a demência que me faz ser assim.


Demente, mas livre.

4 comentários:

Anónimo disse...

LOOL eu ja a tou a tirar aos tempos :P mas vou fazer exame pa semana que vem ^^

Eduardo disse...

Sinceramente...acho que há muito tempo que não lia algo tão sincero.
Só por isso, já vale a pena.
Congrats

Coiso e tal disse...

Mostra-me uma foto tua que eu faço-te uma caricatura mega manhosa ahah

Anónimo disse...

mt bom =)