quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Low Profile

Há dias, em que, por mais sono que tenhamos, não nos conseguimos deitar.
Serei só eu a achar que o mundo ao contrário tem mais piada?

Mas toda esta insónia não passa de desvelo.



É à noite, e tu sabes disso, a altura em que mais pensamentos nos ocorrem; e são viagens cansativas; e por mais que queiras dormir, existe sempre algo mais que não nos deixa.
Mas as viagens que eu mais gosto, são aquelas que partilho contigo. Porque ambos cabemos aqui.
Gostava que viesses sempre comigo, mas acabaríamos por termos os mesmos pensamentos e não te esqueças que é o mundo ao contrário que tem piada.
Recordo-me de passear por caves. Com pouca ou mesmo sem luz. Recordo-me vagamente, porque nunca tive iluminação suficiente. Mas agora consigo dizer-te as coisas que gosto. E eu consigo perceber as coisas que gostas; E foi essa harmonia que me fez deixar de passear por tais locais. É como um piano que não pára de tocar. São notas que soam dentro de nós e que finalmente tocam dentro do tempo certo. Será que ouvimos a mesma música? Será que te faz sentir tão bem como a mim?

...


Por agora o mundo continua a parecer bem, mesmo estando do avesso;
Só tive medo. É que ontem eu sonhei e depois já não estavas lá.

Sem comentários: